O armazenamento físico deixou de ser uma vantagem para as empresas, afinal, atualmente existem diversas soluções mais modernas e que atendem essa necessidade de forma muito mais eficaz, a nuvem é uma delas, que oferece diversas vantagens como o cloud backup. Por isso descubra os 3 motivos que para migrar do armazenamento físico para nuvem!

1. Redução de custos

Com o armazenamento em nuvem, a redução de custos é visível, pois não necessita de um espaço físico nem de equipamentos para armazenar os dados.

Assim, não é preciso se preocupar com compra de sistemas, equipamentos, servidores, móveis e outros itens necessários para armazenar informações de forma física.

2. Segurança de dados

Um dos grandes medos é a perda dos dados armazenados, por isso a nuvem também é a melhor opção, já que essa solução oferece segurança aos dados armazenados.

A nuvem é uma opção de armazenamento que possui alta criptografia, ou seja, os dados armazenados nela sempre estarão seguros do ataque de vírus, roubo de informações e invasões de terceiros e pessoas mal intencionadas.

Muitas empresas e profissionais já lidaram com a perda de informações importantes devido a insegurança no armazenamento, algo que pode ser diminuído com a tecnologia de armazenar dados em nuvem.

3. Backup corporativo

Outro motivo para utilizar a nuvem é que ela permite o Backup corporativo. Esse procedimento é essencial para garantir a integridade das informações e deve ser feito de forma periódica para evitar a perda dos dados.

cloud backup é a forma mais moderna de armazenar e recuperar dados armazenados. O procedimento é feito de forma automática e sincronizada, facilitando a recuperação dessas informações.

Gostou de conhecer os 3 motivos que para migrar do armazenamento físico para nuvem? Então se deseja conhecer melhor esse assunto, confira a solução da SBackup!