SMonitor

Monitoramento da sua infraestrutura de TI

 

Monitore seu ambiente de TI: servidores, redes, sistemas, aplicações, roteadores, banco de dados, máquinas virtuais ou qualquer dispositivo que gere dados.

O usuário final não pode identificar um erro na infraestrutura de TI ou Telecom antes da equipe que administra este ambiente. A diretoria da empresa também não deve ser avisada pelo usuário que existe um erro no ambiente. Para resolver estas duas questões, é altamente recomendável a implantação de um NOC (Network Operations Center) na empresa.

Um departamento NOC pode ser implantado de diversas maneiras e deve ser aprimorado com o decorrer do tempo. O objetivo principal do NOC é monitorar toda a plataforma de tecnologia de forma que as equipes de TI responsáveis fiquem sabendo que um incidente vai ocorrer ou está ocorrendo. O NOC pode ir além da monitoração, pois este pode executar scripts e/ou ações que solucionem o incidente imediatamente, além de comunicar todos os usuários afetados pelo incidente de que o mesmo está sendo tratado e possui uma previsão de solução ou o mesmo já foi tratado e o serviço ou ambiente está disponível novamente. O NOC pode se tornar ainda mais eficiente quando integrado às práticas ITIL, pois a Gerência de Incidentes, Gerência de Desempenho, Base de Conhecimento e Gerência de Níveis de Serviços podem ser facilmente administradas pelo NOC.

Processo de ativação do SCloud para o cliente

DEFINIR

LANÇAR

ATIVAR

ENTREGAR