Adoção de cloud computing acelera migração de empresas para o home office
Cada vez mais empresas estão adotando o trabalho híbrido ou totalmente home office para seus colaboradores, essa crescente escolha está sendo impulsionada pelo cloud computing. Mais empresas estão vendo a necessidade em ter um provedor baseado em nuvem para ajudar na colaboração e competividade.
A computação em nuvem se torna útil para quem trabalha em home office. Por exemplo, aplicativos e serviços baseados em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar com uma conexão à Internet, permitindo que os funcionários do home office permaneçam conectados e produtivos. O armazenamento em nuvem também pode fornecer uma maneira segura e conveniente para os funcionários de home office armazenarem e acessarem seus arquivos e documentos de qualquer dispositivo.
A importância do local de trabalho foi totalmente eliminada pela cooperação baseada em nuvem. Com sua mobilidade e centralização de dados, os aplicativos de negócios baseados na Web, possibilitaram a criação de espaços de trabalho consistentes e flexíveis de maneiras impensáveis até dez anos atrás. Independentemente da localização ou fuso horário, os funcionários podem ter a mesma experiência de trabalho, estejam ou não em um prédio de escritórios.
Os funcionários podem acessar seus arquivos e aplicativos de trabalho por meio de plataformas baseadas em nuvem, como Google Drive, Microsoft OneDrive ou Dropbox, eliminando a necessidade de dispositivos de armazenamento físico e permitindo colaboração em tempo real e compartilhamento de arquivos. Ferramentas de comunicação baseadas em nuvem, como Zoom ou Microsoft Teams, também permitem que equipes remotas permaneçam conectadas e trabalhem juntas sem problemas.
Gerentes inteligentes estão percebendo que a flexibilidade do trabalho remoto pode aumentar a produtividade. Uma pesquisa realizada pela GPTW com 800.000 funcionários da Fortune 500 descobriu que a produtividade do trabalho feito em casa era igual ou superior a todos dos métodos tradicionais.
A combinação da tecnologia em nuvem e o modelo trabalho home office, pode ajudar as empresas a ter maior flexibilidade, produtividade e economia de custos, ao mesmo tempo em que permite que os funcionários acessem as ferramentas e os recursos de que precisam de qualquer lugar com uma conexão à Internet.
Utilizar computação em nuvem para migrar empresas para o home office é fundamental para garantir a continuidade dos negócios em tempo de crise. Se sua empresa ainda não adotou a nuvem, agora é a hora de agir! Entre em contato conosco.